Kuarepoti-Dju

kuarepoti-dju - the josef multilingual blogosphere

9.12.2007

Tropa de Elite

Categories: — josef @ 16:01

Assisti o filme ontem (a versão original) e de verdade é bem pesado.
A música de abertura incluindo as letras dá pra ouvir. Parapapapapa… :)

Foi o quarto filme brasileiro que já vi no original, após Cidade de Deus (lançado em 2002, com um tópico similar), Central do Brasil (1997) e Abril Despedaçado (2001) três anos atrás. Mais recomendações seriam esperadas.

25.4.2006

Tiradentes no dia 20 do abril :)

Categories: — josef @ 13:12

É engraçado que para mim, o Dia de Tiradentes não aconteceu no dia 21, mas um dia antes. Por que? Porque fui para o dentista e ele tirou três dentes! :-)

Pois, já estou recuperando.

7.11.2005

aLANtejo 2005

Categories: — josef @ 18:19

Este é só para dar um sinal de vida, faz tempo que eu tinha publicado algo neste blog.
Estava na aLANtejo 2005, um evento da computação no Portugal, que era dividido em uma parte LAN party (com muita gente rodando computadores com jogos) e uma parte Congresso, para o qual eu tinha um convite. Tudo isto acontecava na velha cidade de Évora, patrimônio mundial da UNESCO, conhecida pela arquitetura romana.
Dei uma pequeno workshop sobre as Técnologias KDE, e no dia seguinte eu participei no painel junto com o Juan do projeto GNOME. O meu português ficou meio ruim, mas ainda assim a gente gostou de trocar idéias, dicas e até código fonte. O evento era muito bem organizado, com hospedagem em um velho convento e comida da região. Encontrei gente das ilhas Açores e do Cabo Verde, era muito legal mesmo.
Depois, eu fui para Lisboa junto com o Alex do projeto MPlayer e a namorada dele. Viemos o centro da cidade, e eu ficei mais dois dias para conhecer outras partes, como Barreiros no outro lado do rio Tejo.

test

7.6.2005

Artigo sobre fisl6.0 e entrevista

Categories: — josef @ 16:28

Eu vou criar um artigo sobre o fisl6.0 e as maiores atrações que tinha nele. Junto com o artigo sei uma tradução de uma entrevista que fiz com a Fernanda do projeto PSL-Brasil. Veja aqui só uma pergunta, que eu acho muito importante para a Alemanha também.

** Como é o grau de uso de software livre entre usuários-finais na verdade?
** Que pode ajudar em adotar mais sistemas livres?

Acredito que falta educação. As pessoas não têm noção das conseqüências do Software em suas vidas. Não sabem a importância de prezar pela liberdade na era digital porque isso tudo é relativamente novo, especialmente aqui no Brasil, que é um país em desenvolvimento onde somente 10% da população têm acesso à Internet. Então para que as pessoas saibam da importância da adoção de Software Livre, é preciso que estes conceitos sejam esclarecidos, e as pessoas tomem consciência que Software é cada vez mais importante em nossas vidas, e temos o direito de usar, modificar e redistribuir o software que usamos como forma de participar de maneira ativa deste novo contexto.

2.5.2005

Calor!

Categories: — josef @ 21:53

Tô com calor! No fim de semana não saí muito. É mentira, pelo contrário saí muito mas fiquei em casa nos próprios lugares. Hoje fui no centro durante o dia e já recebi bastante raios do nosso sol. Ainda não temos verão, mas para mim é um símbolo de sim terminar logo as minhas tarefas desse semestre.

E, que coisa: quando escrevo aqui no navegador, o xmms para de tocar de vez em quando. Acho estranho esse jeito que deve ser relacionado ao kernel 2.6. São intervalos pequenhos mas molestandos.

7.4.2005

Lá no sul… notícias boas

Categories: — josef @ 00:49

Eu tinha publicado um artigo sobre o FLISOL no site alemão Pro-Linux. Agora todo mundo está torcendo para que o PC Conectado for lançado com um sistema operacional livre pre-instalado. A percepção geral na Alemanha é que na América Latina tem muita mais ação sobre SL. Investir num PC Conectado baseado em software livre, junto com acesso à internet bem barato e a construção de mais telecentros e cursos para ensinar os usuários sobre a tecnologia, vai dar um sucesso daqui uns anos.
Estou torcendo até o fim do mês quando sairá a deçisão final.

13.3.2005

Palavras pequenas, palavras apenas…

Categories: — josef @ 14:56

Nós estamos discutindo na lista da nossa LUG sobre o uso das palavras dos idiómas estranhos. Por exemplo, enquanto que no português seja comum usar correio-e em vez do e-mail, no alemão não existe essa alternative.
Que vai acontecer daqui uns anos? Uma língua cheia de palavras inglêsas? Eu não sei a resposta ainda, mas eu tento traduzir correto tudo que aparece na tela do usuário, porque eles não sabem aquelas palavras estranhas.

17.2.2005

Desaparecido na Bolivia

Categories: — josef @ 18:34

Que coisa… uns colegas meus tiveram problemas sérias quando viajando na Bolivia. Na página de Tobias (em alemão) pode ler o que aconteceu. Até a embaixada já se preocupava… ae rapaz cuidado na natureza, não está feito para geeks comuns :)

Valeu Manja, agora tá melhor… :)

14.2.2005

Iniciando este blog

Categories: — josef @ 22:33

Eu li hoje sobre o Encontro Mineiro de Software Livre (EMSL), que acontecerá em Belo Horizonte, e também aprendi o site do AgroLivre, onde projetos relacionado com agricultura têm um lugar próprio de hospedagem.
Cada vez estou surpreendido positivamente sobre o desenvolvemento no Brasil em relação com a Alemanha, onde só estamos rodando num círculo sem progresso nenhum.
Daí vamos esperar… e eu espero que a majoria das pessoas encontrando este blog não conheçam minha cidade, por isso vou contar o que acontece aqui em Dresden.
Foi publicado um artigo num journal do estado que alguns “hackers” da cidade querem oferecer internet de graça via WLAN. Pareceu um projeto segredo e meio ilegal no journal. Mas eu conheço a gente que faz, porque como eles faço parte no nosso CCC, e nossa missão é exatamente ensinar sobre técnologia e libertar a gente, e não fazer algo ilegal.
Se alguem tem experiência com o subjeto, como aquele projeto WLAN na favela, por favor me informe.
Mais notícias na proxima vez ;)

Powered by WordPress